segunda-feira, 9 de abril de 2012

"O menino arteiro"

Para encerrar o bimestre, trabalharemos com um livro completamente diferente do que vocês estão acostumados a ler, "O menino arteiro", de Gil Veloso e artes de Guto Lacaz.
É um livro cheio de arte e arteirices com os objetos e as palavras.
Depois de conhecerem o livro e brincarem um pouquinho com a imaginação, vamos postar aqui no blog as impressões de leitura de vocês, tá?
Por enquanto, vejam o pouquinho do que vem por aí.

12 comentários:

  1. Esse livro muito legal despertou em mim uma maneira diferente de ver as palavras.Gostei muito do jeito com que ele muda os ditados como ele brinca com as palavra e ao mesmo da sentido a historia.

    ResponderExcluir
  2. meire esse sem nome é meu daniel 1°c

    ResponderExcluir
  3. Esse livro muito legal despertou em mim uma maneira diferente de ver as palavras.Gostei muito do jeito com que ele muda os ditados como ele brinca com as palavra e ao mesmo da sentido a historia.Daniel 1°c

    ResponderExcluir
  4. eu achei muito legal o livro,as artes que ele criava são muito legais eu adorei o livro. O trabalho que a prof°Meire Passou muito legal também temos que criar uma biografia e um objeto diferente em fim eu adorei o livro,nele conta a historia do guto que desde de pequeno sempre foi um menino arteiro. 1°A

    ResponderExcluir
  5. Observei no livro que há várias criações,invenções bem diferentes do normal,palavras difícieis,e até mesmo legais,pois as fotos não tinha muito a ver com o que estava escrito no livro.
    Larissa Moraes

    ResponderExcluir
  6. Percebi que o livro tem várias palavras complicadas,observei que no começo do livro,tem um abajur que é referente a luz,e no final termina com cheque mate,pois as criações dele é interessante,algumas eu não consegui entender,mas várias trazia uma mensagem que por sua vez não tinha nada a ver com o livro.
    Karen Leda

    ResponderExcluir
  7. O menino arteiro,lemos esse livro na aula de português,eu adorei,pois desde pequeno Guto Locaz já inventava as suas próprias engenhocas.
    Eu gostei da imagem Papapop,esse livro é muito legal.
    Jessica Alexia 1 A

    ResponderExcluir
  8. Percebi que o livro,tem várias palavras complicadas,observei que no começo do livro tem um abajur que é referente a luz,e no final termina com cheque mate,as criações dele é interessante,pois algumas eu não consegui entender várias passavam mensagem,mais não tinha nada a ve com o que se tratava o livro.
    Karen Leda 1 A

    ResponderExcluir
  9. Bem no livo da para perceber que nele se encontra algumas palavras deferente como NAFTALINA que para a gente, significa as bolinhas para tirar traças do guarda-roupa, mais no livro é uma arvore, fita de naftalina
    E no final CHEQUE MATE

    ResponderExcluir
  10. Ola..
    o livro O Menino Arteiro,achei muito interessante,por que não tinha visto nenhum livro com esse aspecto..fooi bem diferente!!Guto Lacaz e Gil Veloso,estão de parabéns..adoreeei o livro!
    Ana Caroline Gonçalves "1A"

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro pois incentiva a criatividade de todos.
    Monise Slompo 1ºB

    ResponderExcluir
  12. meire adoramos o livro...ele faz com que usamos bastante o cérebro para ver os dois sentidos..
    beijão
    maria júlia e adrieli..:D

    ResponderExcluir

Análise do livro "Til", José de Alencar